Coimbra

Estoril vence Sporting da Covilhã e persegue Académica

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-04-2019

O Estoril regressou hoje às vitórias, ao vencer 2-1 em casa do Sporting da Covilhã, na 28.ª jornada da II Liga de futebol, ascendendo ao quarto lugar, enquanto os serranos mantêm a sétima posição.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

O Famalicão, segundo classificado, mantém cinco pontos de avanço sobre a Académica, terceira, que recebe na próxima ronda.

Adriano, que já tinha acertado no poste, inaugurou o marcador (20 minutos), mas Furlan (41) empatou ainda na primeira metade, de livre, e Roberto (62) consumou a reviravolta.

As duas equipas, ambas vindas de derrotas, entraram na partida com posturas diferentes. O Sporting da Covilhã, a praticar um futebol mais apoiado e mais competente a criar desequilíbrios, e os estorilistas mais expectantes, embora a igualdade ao intervalo tenha espelhado o equilíbrio em campo.

Logo aos sete minutos, um remate do aniversariante Adriano Castanheira acertou no poste, na primeira grande ocasião. O Estoril mostrou capacidade de reação e, no minuto seguinte, Yan testou a atenção de São Bento.

Aos 20 minutos, os serranos adiantaram-se, num lance em que Kukula recuperou a bola, avançou pelo corredor esquerdo até à linha final e cruzou para a direita, tendo Adriano Castanheira recebido de costas para a baliza e, num remate à meia-volta, surpreendeu Thierry, perante a apatia da defensiva ‘canarinha’.

O Estoril não baixou os braços e empatou de bola parada. Num livre em zona frontal, muito contestado pelos ‘leões da serra’, Furlan (41) rematou forte, a bola passou pelo meio da barreira e não deu hipóteses a São Bento.

No segundo tempo, os ‘canarinhos’ entraram pressionantes, a empurrar os ‘leões da serra’ para o seu meio-campo e beneficiaram de várias bolas paradas, até que passaram para a frente do marcador, por intermédio de Roberto (62), servido por Yan.

Os serranos conseguiram equilibrar forças e até ao final tiveram três ocasiões flagrantes. Deivison, na pequena área, cabeceou ao lado do poste, depois Jaime, num remate forte de muito longe, viu Thierry negar-lhe o golo e, já em cima do minuto 90, Zé Pedro viu o guardião visitante adiantado e tentou o ‘chapéu’, mas a bola alojou-se nas malhas por cima da barra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE