Desporto
Estoril regressa à liderança! Académica tem de vencer para voltar ao primeiro lugar
O Estoril Praia venceu hoje fora o Leixões, por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e regressou assim à liderança do campeonato, ainda que com mais um jogo.
O encontro, de fraca qualidade, decidiu-se aos 71 minutos, num lance em que Vidigal aproveitou um falha defensiva e atirou para a baliza deserta sob o corpo do guarda redes Stefanovic, que divide responsabilidades neste golo com o central Diogo Gomes.
O Estoril Praia subiu ao primeiro lugar, com 44 pontos, mais dois do que a Académica, que só joga na segunda-feira com o Feirense, em Santa Maria da Feira. Já o Leixões sofreu a segunda derrota consecutiva no seu reduto, mantendo-se no 11.º lugar com 23 pontos.
PUBLICIDADE
A partida prometeu muito nos primeiros minutos e o Leixões teve mesmo uma ocasião de golo logo aos dois minutos, por Joca Samuel, mas o remate deste, embora forte, foi ao encontro do guardião estorilista.
O Estoril Praia respondeu e ganhou um livre junto à área adversária, mas o lance não teve consequências e, a partir daí, o encontro perdeu qualidade e resumiu-se a muita luta entre as duas equipas e pouco esclarecimento nas decisões finais.
A segunda parte teve mais Estoril Praia do que Leixões e a equipa de José Mota, que apresentou uma defesa com muitas baixas, passou a ter menos bola e a jogar mais perto da sua baliza devido à pressão contrária.
Num duelo aéreo aos 52 minutos, Pedro Pinto e Harramiz chocaram, foram assistidos no relvado e o defesa central e capitão leixonenses acabou por ser substituído e transportado para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, para ser observado.
Rucker, um sub-23, entrou então para o lugar de Pedro Pinto e a defesa leixonense perdeu experiência e ficou ainda mais exposta às crescentes ameaças ofensivas dos visitantes.
Apesar disso, Joca Samuel voltou a criar perigo aos 66 minutos, após uma arrancada pelo flanco direito, mas mais uma vez o lance perdeu-se por deficiente definição, e o Estoril Praia aproveitou pouco depois um erro defensivo do adversário para marcar, por Vidigal, o golo que lhe daria os três pontos.
O encontro terminou com muita contestação do Leixões, que reclamou uma grande penalidade já nos descontos e, instantes depois, viu ser-lhe anulado um golo por alegado fora de jogo de Diogo Gomes.
Related Images:
PUBLICIDADE