Região
Estes vinhos da ADFP ainda não estão no mercado mas já ganham medalhas!
Dois vinhos produzidos pelo projeto “Vitivinicultura com Propósito Social” da Fundação ADFP – um da sub-região Terras de Sicó e outro da Beira Interior – conquistaram, respetivamente, uma medalha de ouro e uma medalha de prata na recente edição da Portugal Wine Trophy 2024.
Na versão nacional do maior concurso de vinhos do mundo, onde foram degustados mais de 1300 vinhos de 30 países diferentes, a medalha de ouro foi conquistada pelo “Paixão Natural Tinto 2023” da sub-região Terras de Sicó, enquanto a medalha de prata coube ao “Monte Isidro Tinto 2022”, produzido na Beira Interior.
PUBLICIDADE
Estes vinhos ainda não estão no mercado, sendo que o seu lançamento está previsto para breve. Recorde-se que os vinhos Fundação ADFP têm como enólogo residente Gonçalo Moura da Costa, contando já com 6 marcas no mercado.
Desde 2017, o projeto já foi reconhecido internacionalmente em diversos concursos com 12 medalhas de Ouro e 6 de Prata. Dentro de portas, o projeto já foi reconhecido com 3 medalhas de Ouro e uma de Prata.
Trata-se de um projeto ímpar em Portugal pois insere no processo produtivo pessoas com deficiência física ou doença mental que desempenham diversas tarefas ligadas à vinha e pequenos trabalhos de adega.
A Fundação ADFP continua a apostar no setor vitivinícola. “Engarrafamos emoções. Liberte-as!” é o lema do projeto e congrega todos que os fazem acontecer com vontade, empenho, paixão e amor.
Related Images:
PUBLICIDADE