Saúde
Estes são os enlatados que deve ter sempre na despensa
Quem nunca resolveu uma refeição com umas latas de atum e de feijão? Têm a grande vantagem de dispôr de um prazo de validade alargado. Porém, há uns mais saudáveis do que outros e são esses que devemos preferir, na hora de ir ao supermercado.
Algumas opções apresentam, inclusive, uma interessante qualidade nutricional, pois têm teores de sal mais baixos, gordura de qualidade e boa matéria prima. Vamos passar à lista, sugerida pelo o e-Konomista, dos enlatados que não pode dispensar:
– enlatados de pescado: contêm vitaminas e minerais, como as vitaminas D, A, E, B12, cálcio, iodo e selénio. Neste lote, os enlatados mais saudáveis e mais comuns são os de sardinha, atum e cavala. Como são fonte de ácidos gordos polinsaturados da série ómega 3, promovem a saúde e ainda previnem as doenças cardiovasculares.
– leguminosas: recomendadas para uma dieta saudável e equilibrada; como exemplo, o feijão, o grão, as ervilhas, as lentilhas, entre muitas outras. Isto, porque os seus benefícios nutricionais são múltiplos, devido a conter proteínas, fibras e hidratos de carbono de absorção lenta. Também constituem uma importante fonte de vitaminas e minerais, como vitaminas do complexo B, ferro e zinco.
Related Images:
PUBLICIDADE