Região

Estes são os candidatos do PS às autárquicas no distrito de Coimbra

Susana Brás | 2 dias atrás em 29-03-2025

A apresentação pública dos candidatos do Partido Socialista (PS) às eleições autárquicas para o distrito de Coimbra teve lugar na tarde de sábado, 29 de março, no Pavilhão de Portugal, em Coimbra.

O evento contou com a presença do Secretário-Geral do PS, Pedro Nuno Santos, e foi marcado pela divulgação das candidaturas dos 17 concelhos.

PUBLICIDADE

publicidade

João Portugal, presidente da Federação Distrital do PS de Coimbra, foi o responsável por apresentar os nomes que irão representar o partido nas próximas eleições autárquicas.

PUBLICIDADE

Durante a sua intervenção, expressou a sua confiança nos candidatos, destacando o seu percurso profissional, cívico e político, bem como as qualidades de caráter e ética de cada um. Enfatizou também a importância de uma política próxima das pessoas, que se traduza em soluções concretas para os problemas do dia a dia dos cidadãos.

A lista de candidatos do PS inclui nomes com uma forte ligação às suas terras e com uma vasta experiência em governação autárquica.

Rui Silva, em Arganil, “é um exemplo de um candidato com um percurso consolidado e ambição de fazer mais pelo concelho”, notou João Portugal.

Em Cantanhede, Sérgio Negrão apresenta-se como “um líder comprometido com a transformação da realidade local, através de uma ação cívica próxima das pessoas”, referiu.

Para a Câmara Municipal de Coimbra, o PS escolheu Ana Abrunhosa, “uma figura de prestígio nacional, com uma visão ambiciosa para a cidade e um foco na valorização do seu imenso potencial”, enfatizou o presidente da distrital.

Em Condeixa, António Figueiredo destaca-se pela “sua competência e dedicação ao serviço público”, enquanto em Figueira da Foz, Vítor Rodrigues promete trazer “uma nova forma de fazer política, mais centrada nas pessoas e na justiça social”, avançou João Portugal.

Jaime Garcia, em Góis, tem uma longa experiência autárquica e um profundo envolvimento com a comunidade, sendo uma aposta de continuidade.

Na Lousã, António Marçal representa uma nova etapa de governação, com foco na participação e modernização.

Francisco Reigota, em Mira, é conhecido pela sua paixão pela política e pelos resultados alcançados, enquanto José Mário Gama, em Miranda do Corvo, junta conhecimento técnico e experiência política.

José Veríssimo, em Montemor-o-Velho, aposta numa liderança próxima e participativa, enquanto José Francisco Rolo, em Oliveira do Hospital, é destacado pelo seu trabalho na atração de investimento público.

Ricardo Serra, em Pampilhosa da Serra, representa uma política de verdade e dedicação, com grande conhecimento da realidade local.

João Azadinho, em Penacova, tem uma história de trabalho e confiança, com o objetivo de construir um futuro mais equilibrado para o concelho.

Em Penela, Eduardo Santos tem sido um líder de transformação. João Gouveia, em Soure, é o rosto da experiência e dedicação, com uma forte ligação à terra e às suas gentes.

Ricardo Cruz, em Tábua, é um exemplo de seriedade e trabalho em prol da causa pública, enquanto João Feteira, em Vila Nova de Poiares, é um autarca com provas dadas e preparado para continuar a servir a sua comunidade.

João Portugal concluiu a sua intervenção destacando a importância da estabilidade e da proximidade em tempos de instabilidade política.

“A política deve estar ao serviço das pessoas, e é isso que nos move”, reafirmando o compromisso do PS em proporcionar soluções concretas para os desafios que os cidadãos enfrentam no seu dia a dia. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE