Extra
Este é o eletrodoméstico mais perigoso da sua cozinha!
A nossa cozinha está repleta de eletrodomésticos que servem para os mais variados fins. No entanto no meio das dezenas que temos há um perigoso. Assim, tem um eletrodoméstico muito perigoso na cozinha sobretudo pelo grande risco de incêndio que representa.
Estima-se que mais de 700 pessoas em todo o mundo morram todos os anos devido a ele.
PUBLICIDADE
Falamos da torradeira. É um equipamento que pode constituir um sério risco de incêndio doméstico se não for corretamente tratada, isto porque, produzem calor. O problema é que os elementos elétricos podem continuar a gerar a quantidade necessária de calor mesmo depois de decorrido o tempo selecionado, o que pode provocar incêndios.
Estar também perto de outros aparelhos faz com que o fogo tenha a capacidade de se expandir rapidamente pela sua cozinha.
Para evitar que isto aconteça, há passos importantes que pode tomar como certificar-se de que está limpa e lavá-la regularmente.
É importante certificar-se de que a torradeira está desligada da tomada quando terminar de a utilizar.
Aquecê-la durante o tempo certo não só será bom para a torrada em si e o sabor que terá, como também reduzirá a probabilidade de começar a arder, explica o Leak.
Se houver algum sinal de problema com a torradeira, como manchas pretas ou descoloridas nos fios, desligue-a e tire-a da tomada imediatamente.
A vida útil média de uma torradeira é de 6 a 8 anos. É importante substituir o seu aparelho quando começar a ficar velho.
Se as migalhas e as partículas de alimentos se acumularem na base da torradeira, onde se encontra o elemento de aquecimento, podem incendiar-se e pegar fogo.
Related Images:
PUBLICIDADE