Primeira Página

Estará bom tempo para os desfiles da região de Coimbra saírem à rua?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 horas atrás em 28-02-2025

Os foliões já se preparam para os desfiles de Carnaval, e a meteorologia pode ser um fator determinante para o sucesso da festa.

Confira a previsão do tempo para os desfiles em Coimbra, Figueira da Foz e Mealhada, bem como estará o clima na Serra da Estrela.

PUBLICIDADE

publicidade

O Bloco do Beco vai animar a Baixa no sábado, 1 de março, pelas 16:30. Pode esperar temperaturas entre 9ºC e 15ºC, mas com chuva prevista entre as 13:00 e as 15:00, contudo uma hora depois e até às 17:00 não há previsão de precipitação.

PUBLICIDADE

O dia do desfile noturno do Carnaval da Figueira da Foz, 1 de março, pelas 22:00, conta com mínima de 7ºC e máxima de 18. Vai ser um dia de céu nublado e sem previsão de chuva. Para a hora do desfile pode contar com 10ºC.

No domingo, 2 de março, o cenário é semelhante. O corso arranca às 15:00, e pode esperar céu muito nublado, com cerca de 15ºC, mas sem previsão de chuva. Já na terça-feira (4 de março), as temperaturas rondam entre os 7 e os 21ºC. Apesar de estar temperaturas já de primavera, o sol estará escondido pelas nuvens, e há 22% de probabilidade de chuva na hora do desfile.

Na Mealhada, para domingo, 2 de março, o desfile arranca às 15:00 com céu nublado, e 14ºC na hora do desfile, sem previsão de chuva. Na segunda-feira, dia 3, ocorre o desfile noturno pelas 21:30. Mínimas de 5 e máximas de 17ºC. Há 39% de probabilidade de chuva a partir das 21:00, podendo afetar o desfile. A possibilidade de precipitação é forte ao longo do dia.

Já na terça-feira, dia 4, desfile de Carnaval começa às 15:00 com um dia com boas temperaturas (até 21ºC). No entanto, estará céu nublado, e há apenas 8% de hipótese de chover.

Se está a pensar em escapar a toda esta folia e rumar até à Serra da Estrela saiba que terá boas notícias à sua espera. De 28 de fevereiro a 3 de março, há previsão de queda de neve e temperaturas a baterem os -3ºC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE