Coimbra
Estação Coimbra A tem os dias contados
A Metro Mondego (MM), a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) informam que a Estação Ferroviária de Coimbra será encerrada a partir do dia 12 de janeiro de 2025. O Notícias de Coimbra foi à rua saber o que os passageiros acham desta decisão.
Com a construção do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) a ligação ferroviária entre as estações de Coimbra B e Coimbra (também conhecida por Estação Nova), será desativada. A partir desse dia, a Metro Mondego assegurará um sistema de transbordo rodoviário entre as duas estações.
A maioria das pessoas refere que esta é uma péssima decisão.
“Acho que a estação não devia fechar, dá muito jeito para quem trabalha e estuda aqui”, refere Raquel Sabina. César Pegado também concorda com esta opinião, referindo que a estação vai fazer falta para as pessoas que se deslocam durante o dia a trabalho, principalmente “porque a maior parte do comércio é na zona da baixa”
Gustavo Sousa costuma usar os comboios todos os dias, pelo que, o encerramento da estação Coimbra A será um transtorno. “Desde que haja transporte da outra estação para esta, ainda que seja um incómodo, está tudo bem”, refere.
Fernando Figueiredo, em contrapartida, deu um parecer positivo sobre o encerramento da Estação de Coimbra-A. “Depende das maneiras como vão ficar o autobus, mas acho bem”, refere, afirmando que é preciso “haver modernices”.
Veja o vídeo do Notícias de Coimbra:
Related Images:
PUBLICIDADE