Portugal
Esta estante é “boa para guardar livros ou 75.800 euros”. Publicidade da IKEA “brinca” com Operação Influencer
Imagem: Twitter
A recente campanha da IKEA são os milhares de euros encontrados pela Polícia Judiciária, em novembro, durante as buscas ao escritório de Vítor Escária, na altura chefe de gabinete do primeiro-ministro, no âmbito da Operação Influencer.
Está espalhado pelo país e é possível ver uma estante, local onde Vítor Escária terá guardado parte do dinheiro, acompanhada pelo seguinte texto: “Boa para guardar livros ou 75 800 euros?”.
PUBLICIDADE
Recorde-se que a Operação Influencer motivou a queda do Governo de António Costa e a realização das eleições legislativas antecipadas.
“A IKEA faz parte do dia-a-dia dos portugueses há 20 anos, e gostamos de desenvolver campanhas que reflitam a sua vida real (..) Esse foi o ponto de partida deste, e de outros mupis que temos tido a circular pelas cidades nas próximas semanas, sem qualquer intenção ou propósito de contribuir, seja de que forma for, para o debate partidário e para o atual contexto pré-eleitoral que se vive no País”, lê-se na nota da multinacional sueca a que o Correio da Manhã teve acesso.
“Olhamos para as nossas campanhas, e para nós próprios, com sentido de humor, e muitas vezes como forma de aliviar a tensão de um mundo com os nervos cada vez mais à flor da pele.”, afirmou a IKEA.
A publicidade tornou-se viral e tem motivado várias partilhas nas redes sociais. Outras frases como “Puxemos o tapete à inflação”, “A nossa geringonça contra o frio”, Para se aquecerem sozinhos ou coligados” são acompanhadas de várias imagens.
Publicidade da IKEA alerta para versatilidade das suas estantes… pic.twitter.com/B3k1epIjRL
— Edgar Silva (@pedrasbrancas) January 24, 2024
Related Images:
PUBLICIDADE