Empresas

Esta é a razão para não utilizar o telemóvel num posto de abastecimento de combustível

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 20-08-2024

Será mito? Quando está a abastecer o seu carro num posto de abastecimento de combustível, é provável que tenha reparado num sinal que proíbe a utilização do telemóvel enquanto está no local.

Os avisos baseiam-se no pressuposto de que a energia elétrica de um telemóvel pode provocar uma faísca e inflamar os vapores de gasolina.

PUBLICIDADE

Não pode utilizar o aparelho devido à crença generalizada de que os componentes elétricos presentes nos telemóveis podem constituir um risco de incêndio – podendo gerar uma faísca que poderia incendiar o combustível quando misturado com o vapor de gasolina e o ar, como se pode ler na Men’s Health.

“A génese desta regra está relacionada com um risco de ignição”, diz Mark McKenzie, CEO da Associação Australiana de Comerciantes de Conveniência e Petróleo (ACAPMA), à revista Drive.

McKenzie deixou bem claro que esta regra específica está estipulada na legislação nacional da Austrália de trabalho seguro que todas as estações de serviço devem cumprir. Em Portugal acontece o mesmo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE