Saúde
Esta é a razão para as mulheres sentirem desejos durante a gravidez
O que é que está por detrás dos desejos de gravidez? Durante anos, nunca se soube, mas agora foi descoberta.
Os investigadores descobriram que os desejos de gravidez, enquanto conceito, não são necessariamente sentidos em todas as culturas. E nas culturas que não falam inglês, onde as mulheres por vezes relatam desejos, é por coisas muito diferentes das relatadas pelas mulheres nos Estados Unidos da América e no Reino Unido. Por exemplo, no Japão, quando os desejos são relatados, o alimento mais frequentemente desejado é o arroz, pode ler-se na Women’s Health.
Analisar a razão pela qual as pessoas anseiam por alimentos em geral pode surgir de contextos diferentes. Por exemplo, cerca de 50% das mulheres nos EUA referem ter desejos de chocolate na semana anterior à menstruação, diz Hormes.
Numa experiência, um psicólogo pediu às mulheres que abrissem uma caixa que lhes tinha sido dada e comessem o que lá estava dentro da próxima vez que tivessem esse desejo. Algumas caixas continham chocolate de leite, que tem todos os nutrientes normalmente encontrados no chocolate e uma textura que derrete na boca, outras continham chocolate branco.
Este último foi, de facto, o mais bem sucedido a saciar o desejo, pelo que não se pode dizer que fosse um nutriente útil ou um ingrediente ativo dos sólidos de cacau a provocar o desejo.
O que tudo isto aponta é para uma fonte cultural ou psicológica dos desejos. O forte desejo de comer uma bolacha amanteigada, uma barra de chocolate ou batatas fritas pode começar como um simples pensamento e depois transformar-se, pouco a pouco, numa obsessão difícil de resistir”, de acordo com a notícia.
Related Images:
PUBLICIDADE