Carteira

Está a pensar em comprar um telemóvel? Aqui estão (boas) opções até 150 euros

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 horas atrás em 21-10-2024

Não é preciso gastar uma fortuna para ter um smartphone que, além de permitir fazer chamadas, também possa ser usado para navegar na internet, fazer chamadas de vídeo, além de permitir o uso das várias aplicações a que todos nos habituámos no dia‑a‑dia.

PUBLICIDADE

A decisão não é fácil, até porque há vários aspetos a considerar. O tamanho do ecrã não é só uma questão de gosto. A tendência é tornar os ecrãs maiores, para que a visualização do conteúdo seja confortável, e a escrita e a interação mais fáceis. Contudo, os telemóveis muito grandes podem não ser práticos.

Outro aspeto a ter em conta é a bateria, medida em mAh (miliamperes‑hora) é outro ponto a que dar atenção. Tenha em conta que os grandes consumidores de bateria são o ecrã do telemóvel (por exemplo, devido ao desbloqueio constante para ver notificações), a navegação na internet, o GPS e a visualização de vídeos.

PUBLICIDADE

publicidade

Por fim, analise a capacidade de armazenamento. Só o sistema operativo e as aplicações pré‑instaladas ocupam parte da capacidade declarada. Com o tempo, vai guardar fotografias e vídeos e fará download de outras aplicações que vão armazenar mais dados no aparelho. Prefira um modelo com 128 GB, que já irá servir para guardar bastante informação.

Estas são as sugestões da DECO PROteste.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE