Carteira
Esqueça o Dolce Vita Coimbra. Está a chegar o Alma Shopping!
Notícias de Coimbra contou em primeira mão. Agora é oficial: A partir de 20 de junho, o centro Dolce Vita Coimbra vai passar a chamar-se Alma Shopping.
PUBLICIDADE
O Alma Shopping pretende ser um espaço com personalidade própria que traduz o espírito da cidade e vai responder ao estilo de vida dos seus clientes e às tendências de consumo.
O “novo centro comercial” foi apresentado hoje, 16 de junho, na renovada Tasca de Santana, onde foi anunciado que as mudança de imagem vai começar hoje, mas só será anunciada depois do verão.
Segundo os promotores, a “identidade e as pessoas de Coimbra são o ponto de partida para esta mudança. A nova marca apela ao orgulho na cidade, ao seu contexto histórico e às suas heranças únicas, mas não deixa de respirar contemporaneidade”.
A nova imagem gráfica, concebida pela agência Uzina e comunicada pela Cidot, inspira-se na guitarra de Coimbra e na lágrima, indo ao encontro da identidade e das cores da cidade.
Uma nova marca, com um nome e um design totalmente renovado, que vai provocar emoções e sentimentos em todos os que o visitam.
Segundo Roberto Senra, diretor do Centro Comercial, “Desde o final do ano passado que o Dolce Vita Coimbra tem um novo proprietário e no passado mês de abril o departamento de Asset Services da CBRE assumiu a sua gestão”, afirma.
O Centro Comercial inicia assim uma nova fase e, nesse sentido, tudo vai mudar, a começar pelo nome, marca e imagem deste centro emblemático localizado numa das melhores zonas da cidade. “Queremos que a nossa nova marca toque na alma das pessoas, trazendo ao de cima o seu orgulho pela cidade. Queremos continuar a ser o centro de referência na Cidade e para isso vão ser introduzidas aos poucos novidades e mais-valias que lhe vão injectar uma maior modernidade e adequação às exigências dos nossos clientes”, conclui.
O centro comercial anexo ao Estádio Cidade de Coimbra tem vindo a mudar proprietários com regularidade. Foi noticiado que tinha prejuízos na ordem dos 80 milhões de euros.
O Dolce Vita foi implantado pela empresa Aplicação Urbana VI, do conglomerado de Américo Amorim. Posteriomente, a Aplicação Urbana foi comprada pela Chamartín Imobiliária.
Na sequência da falência da sociedade da empresa detida por este grupo espanhol, alguns Dolce Vita passaram para as mãos dos americanos da Lone Star Funds (tem a concessão de Vilamoura), que em 2015 vendeu os Dolce Vita de Coimbra, Porto e Vila Real aos alemães do Deutsche Asset & Wealth Management.
Esta empresa alemã, que pertence ao grupo Deutsche Bank, também vai mudar de marca dos shoppings situados em Vila Real e Porto.
O Dolce Vita Coimbra, é gerido pela multinacional CBRE, que também vai assegurar a gestão do Alma Shoppping.
Notícia em desenvolvimento.
Related Images:
PUBLICIDADE