Primeira Página
Esqueça a dieta! Em Condeixa a dose de cabrito custa 18 euros e traz escarpiada
O Cabrito Assado à Moda de Condeixa vai estar em destaque durante nove dias. Este prato típico da região é servido em 12 restaurantes do concelho entre 4 e 12 de maio.
“Cabrito assado de Condeixa, o melhor de Portugal!” é o lema da 11.ª edição dos Sabores de Condeixa – Semana do Cabrito, apresentada, esta sexta-feira, 3 de maio.
“A Semana do Cabrito, que de ano para ano, reúne cada vez mais pessoas a visitar Condeixa, tem o preço tabelado, ou seja, 18 euros por pessoa, que inclui o cabrito, a escarpiada, o nosso doce típico, e vinho da região”, referiu o presidente da autarquia.
“A Semana do Cabrito promove o nosso património gastronómico de excelência, associado à escarpiada, o doce típico de Condeixa”, vincou Nuno Moita, sublinhando a importância da participação dos restaurantes do concelho, considerando-os “embaixadores no terreno e responsáveis pelo sucesso e longevidade deste projeto”.
Os restaurantes são, este ano, contemplados com 10 cabritos e 2.700 unidades de escarpiadas.
No final de cada refeição, “o cliente vota no seu favorito”, contribuindo para a escolha do restaurante vencedor, que será agraciado com o prémio “Cabrito de Ouro”.
O festival gastronómico decorre em 12 restaurantes espalhados pelo concelho: Amadeu, Gavius Restaurante & Bar (Conimbriga Hotel do Paço), Lambarices, Manjares D’Avó, Museu de Conimbriga, O Filipe, O Pote, O Taínha, Pariz, Quinta do Paço, Recanto do Manguela e Tinella fazem parte da lista.
Em qualquer um deles, o valor a pagar será sempre o mesmo: 18 euros por pessoa. O preço inclui cabrito assado, escarpiada, bebida e café.
O investimento da autarquia no evento ronda os 21 mil euros.
Nuno Moita entregou, esta sexta-feira, o galardão ao restaurante O Filipe, no Sebal, que, por votação do público, ganhou o “Cabrito de Ouro” relativo à décima edição da iniciativa gastronómica e turística.
Com outro prémio do festival de 2023, este por escolha do ‘chef’ de cozinha Flávio Silva, foi contemplado o restaurante Manjares D’Avó, no Sangardão.
Related Images:
PUBLICIDADE