Desporto
Espírito Santo alimenta o sonho de estar na final da Taça
O treinador do Rio Ave garantiu hoje que o clube vila-condense “quer alimentar o sonho de estar na final” da Taça de Portugal em futebol, na véspera da receção à Académica, nos quartos de final da prova.
“Esta é uma competição que encaramos com muita seriedade, porque queremos alimentar o sonho de estar na final. Conquistar o direito de seguirmos para a próxima fase é muito importante para o clube e para o grupo”, afirmou Nuno Espírito de Santo na antevisão ao jogo com os “estudantes”.
Ainda assim, para conquistar esse objetivo, o técnico dos vila-condenses antevê dificuldades: “Será uma eliminatória disputada. São duas equipas com percursos idênticos na competição e que partilham a ambição de chegar à final.
O treinador do Rio Ave lembrou que “a motivação para estes jogos não é necessária, é algo que existe naturalmente”, mas que “as competências individuais vão ser muito importantes, assim como o controlo de ansiedade”.
Nuno Espírito Santo não quis aprofundar uma análise ao adversário, mas foi alertando que a “a Académica é uma equipa que sabe defender, com jogadores robustos, e construída à imagem do seu treinador [Sérgio Conceição]”.
Para esta partida, o clube vila-condense não vai poder contar com os castigados Edimar e Nuno Lopes, além dos lesionados Kritciuk e Ronny.
O jogo entre Rio Ave e Académica de Coimbra está agendado para as 19:00 de quinta-feira e terá arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.
Related Images:
PUBLICIDADE