Coimbra
Escolas de Coimbra com mais 60 operacionais a partir de amanhã (com videos)
“A primeira memoria que cada um de nós tem da escola é da pessoa que nos recebeu” disse hoje o presidente da Câmara de Coimbra na sessão de tomada de posse dos novos trabalhadores municipais, que decorreu hoje na Antiga Igreja do Convento São Francisco.
Sessenta e duas pessoas fizeram o juramento e assinaram o contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na sua maioria para desempenharem funções de assistentes operacionais nas escolas do concelho.
Manuel Machado recordou que se trata de uma área profissional que é “especialmente importante” na comunidade e é indispensável o “contributo e a cooperação de todos para o novo ano letivo correr bem” e manter o sentimento de segurança das crianças nas escolas” do concelho de Coimbra.
PUBLICIDADE
Esta contratação, através de procedimento de concurso público, teve a participação de cerca de 400 pessoas, disse Manuel Machado ao Notícias de Coimbra no final da sessão. Trata-se de um momento do processo de descentralização de competências do governo central na área da Educação nas autarquias, que para o também presidente da Associação Nacional de Municípios “está a correr bem”, ao contrário de alguns reveses no mesmo processo área da saúde.
Na intervenção, o autarca prestou homenagem a Teresa Granado que morreu ontem aos 92 anos de idade e cuja vida foi dedicada ao acolhimento de jovens desfavorecidos na Comunidade Juvenil São Francisco de Assis.
Veja a entrevista ao presidente da Câmara de Coimbra e assista ao direto do Notícias de Coimbra com a tomada de posse dos novos assistentes educativos.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE