Coimbra
Escola Profissional inicia ensino à distância na Lousã
A Status – Escola Profissional da Lousã disse hoje ao Notícias de Coimbra que tem capacidade para começar o ensino à distância já na próxima semana, a partir da plataforma digital própria já a funcionar para todo o registo letivo e que foi hoje “autorizada para esta fase por todas as entidades competentes”.
A diretora, Patrícia Duarte, revela que todos os alunos desta escola profissional têm a vantagem de já terem um computador atribuído desde o inicio do ano letivo e que está a desenvolver contactos junto das “operadoras de telecomunicações para encontrar soluções de ligação à Internet dos alunos a partir das suas residências e em casos onde não exista”.
Durante o dia de hoje, sexta feira, os professores daquela escola profissional estão em formação exclusiva sobre o ensino à distância e, segundo Patrícia Duarte, o objetivo é “assegurar que os alunos não andam na rua e que o calendário escolar não é estendido prejudicando o ano letivo”.
Desta forma, diz a diretora da Status, existe “maneira de efetuar as avaliações atempadamente” antecipando-se assim “o mais possível a possibilidade dos nossos “Pros” poderem prosseguir com o seu desenvolvimento escolar na segurança do seu lar. Pretende-se deste modo evitar a possibilidade de um eventual contágio do novo Coronavírus, diminuindo a exposição de cada aluno a outros agentes e a aglomerados de pessoas”.
A Status ativou a 10 de Março o Plano de Contingência e tem recomendado à comunidade as medidas de proteção contra o novo coronavirus, “inclusivamente para lavarem as mãos com frequência, estando a escola muito atenta à reposição de sabão e toalhas de papel, bem como a colocação dos dispensadores de gel desinfetante”. A partir de segunda feira as aulas são através da webforma, a ferramenta digital criada para a o ensino profissional e formação.
Related Images:
PUBLICIDADE