Jean-Claude Van Damme, o famoso ator belga de 63 anos, está a ser acusado de envolvimento em um grave caso de exploração sexual, após uma queixa-crime apresentada à Direção de Investigação de Infrações de Criminalidade Organizada e Terrorismo (DIICOT).
A acusação parte de um grupo criminoso liderado por Morel Bolea, que alega que o ator teria mantido relações sexuais com mulheres traficadas.
De acordo com informações avançadas pelo canal romeno Antena 3 CNN, o incidente terá ocorrido em Cannes, França, durante um evento relacionado ao cinema. Segundo a denúncia, o ator teria recebido cinco mulheres romenas, descritas como modelos fotográficos, como “presente” de um grupo de traficantes. As vítimas estavam alegadamente em estado de vulnerabilidade, com fortes indícios de exploração sexual, conforme indicado no artigo 182 do Código Penal.
PUBLICIDADE
Adrian Cuculis, advogado que representa uma das vítimas, revelou detalhes da acusação: “As mulheres estavam num estado vulnerável, com suspeita de exploração. Vários romenos, que estão a ser investigados por formar um grupo criminoso e praticar proxenetismo, terão oferecido a Jean-Claude Van Damme cinco mulheres romenas para que ele tivesse relações sexuais. A pessoa que recebeu esses benefícios sabia da condição das vítimas”, afirmou o advogado.
Até ao momento, Van Damme ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações. As autoridades continuam a investigar o caso, que tem gerado grande repercussão, especialmente entre os fãs do ator e no mundo da indústria cinematográfica.
PUBLICIDADE