Primeira Página
Equador quer intensificar relações com a Universidade de Coimbra
O Encarregado de Negócios da Embaixada do Equador em Portugal defendeu hoje, em Coimbra, a necessidade de «avançar com protocolos com as universidades portuguesas, em especial com a UC devido à sua história e importância no mundo, tendo em vista o aumento do número de estudantes equatorianos em Portugal, que atualmente são muito poucos».
Erick Medina Muñoz, que falava na cerimónia de doação de uma centena de livros, de áreas distintas, à Universidade de Coimbra (UC), afirmou também que «os livros são o melhor legado que a Embaixada pode deixar a uma universidade, contribuindo assim para aumentar o conhecimento do Equador».
Por seu lado, o Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, realçou o empenho da UC em vencer o desafio da globalização e espera, num prazo não muito longo, «intensificar as relações com o Equador e com outros países da América Latina».
Já o Diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC), José Augusto Bernardes, considerou a doação dos livros «um gesto de diplomacia muito eficaz porque oferece informação e conhecimento do país».
Related Images:
PUBLICIDADE