Politécnico
EPTOLIVA abre ano letivo com recorde de alunos e novos desafios tecnológicos
A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil – iniciou o ano letivo a 16 de setembro com a entrada de 110 novos alunos, alcançando um total de mais de 300 estudantes, o maior número da sua história.
A cerimónia de receção aos novos alunos dos cursos profissionais foi realizada nos polos de Oliveira do Hospital e Tábua, contando com a presença dos presidentes dos municípios de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, e de Tábua, Ricardo Cruz, além de membros da direção da ADEPTOLIVA.
Daniel Dinis Costa, presidente da ADEPTOLIVA, destacou o prestígio da escola e o sucesso das suas metodologias, que já conquistaram mais de 100 prémios a nível nacional e internacional.
O ano letivo de 2024/25 será marcado por grandes investimentos, incluindo a criação de dois Centros Tecnológicos Especializados, a modernização das oficinas de manutenção industrial e mecatrónica automóvel, e a requalificação dos espaços exteriores.
Os novos alunos receberam um “Tablet/PC” e um “EPTOKit” com materiais tecnológicos e ecológicos, reafirmando o compromisso da escola com a qualidade do ensino e inovação.
José Francisco Rolo destacou o futuro Centro Tecnológico de Informática, referindo-se ao projeto como uma “ProtoNASA”, que permitirá aos alunos explorar novos desafios tecnológicos.
Ricardo Cruz, presidente do Município de Tábua, sublinhou a importância do novo Centro de Tecnologias Digitais que será implementado no polo de Tábua este ano, afirmando que a EPTOLIVA continua a evoluir, proporcionando aos alunos um futuro promissor.
Related Images:
PUBLICIDADE