Portugal
Entra armado com martelo e catana em casa dos ex-sogros
Um homem de 38 anos arrombou a casa dos ex-sogros, de 73 e 76 anos, e agrediu-os violentamente com uma catana e um martelo.
Segundo o Jornal de Notícias, a PSP conseguiu deter o suspeito quando este se preparava para fugir do local, na Ribeira Grande, nos Açores, que ficou em prisão preventiva.
Os polícias foram alertados na madrugada de terça-feira para possíveis danos numa residência na freguesia do Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande. A patrulha acorreu de imediato e deteve um suspeito que se preparava para fugir do local.
Ao entrar na casa, os agentes depararam-se com a porta da entrada totalmente destruída, diversos vestígios de vidros e gotas de sangue no chão e nas paredes. Encontraram o casal de idosos que residia na habitação, ex-sogros do detido. Explicaram que se encontravam a dormir, quando, por volta das 6:00, ouviram alguém a destruir a porta da entrada.
Viram o suspeito a entrar na sua casa armado com uma catana e um martelo. Por temerem pelas suas vidas, refugiaram-se no quarto. O homem não se demoveu. Destruiu a porta e forçou a entrada no quarto e atacou brutalmente o casal. Agrediu o idoso na zona da boca, partindo-lhe os dentes e causando-lhe lesões no ombro e antebraço. Sem parar, atacou a idosa desferindo-lhe uma pancada na zona da cabeça, provocando-lhe um corte profundo. Ambos foram encaminhados para o hospital para tratamento médico.
O homem, de 38 anos, foi detido. Dado a existência do perigo de continuação da atividade criminosa contra as vítimas, recolheu à sala de detenção em Ponta Delgada. Foi apresentado à Autoridade Judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Related Images:
PUBLICIDADE