Saúde
Engolir aranhas durante o sono será mesmo um mito?
Corre o “boato” de que uma pessoa pode engolir até oito aranhas por ano durante o sono. Mas será que é mesmo verdade?
Os especialistas parecem pensar que é altamente improvável, por uma série de razões. De acordo com o professor de biologia do Hampden-Sydney College, na Virgínia, Bill Shear, “as aranhas consideram-nos como se fossemos uma grande rocha”.
Para além das aranhas fugirem de nós e, normalmente não nos mordem, a menos que estejam com medo ou para se protegerem, também é verdade que os sons vindos de uma pessoa enquanto dorme, como a respiração, batimentos cardíacos e, às vezes, o ressonar, aterrorizariam totalmente o inseto.
As aranhas não têm orelhas. Ouvem os ruídos do ambiente através das pernas, que contêm pelos finos que captam vibrações. E as vibrações que vêm de alguém que está a dormir são mais que suficientes para manter uma aranha bem afastada, lê-se no Health Digest.
Além disso, são criaturas solitárias que preferem fendas escuras e isoladas à vasta extensão de uma cama, de acordo com a Sleep Foundation. Mesmo com aranhas domésticas, que normalmente não sobrevivem bem ao ar livre, os seus principais interesses são os pequenos insetos que podem comer dentro de sua casa, e não nós.
Related Images:
PUBLICIDADE