Desporto

Enfermeira e bombeiro salvam jogador após cair inanimado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 01-04-2025

Imagem: Tomar na Rede

O jogo entre a União Desportiva da Chamusca e o Tramaga de Ponte de Sor, disputado no domingo, 30 de março, para a Taça Inatel, ficou marcado por um momento de grande tensão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Aos 15 minutos da partida, António Chirack dos Anjos, jogador da equipa da casa, caiu inanimado em campo após sofrer uma paragem cardiorrespiratória, informa o Tomar na Rede.

PUBLICIDADE

O incidente fez lembrar aos presentes o trágico episódio de Miklós Fehér, jogador húngaro do Benfica, que perdeu a vida há 21 anos num jogo em Guimarães. No entanto, desta vez, o desfecho foi feliz.

Uma enfermeira que assistia à partida, com o apoio de um bombeiro, usou o desfibrilhador disponível no recinto desportivo e iniciou manobras de reanimação, conseguindo reverter a situação. Pouco depois, os bombeiros transportaram o jogador para o hospital onde deu entrada já estável e fora de perigo.

A partida foi interrompida e será remarcada para nova data. Curiosamente, o dia do incidente coincidiu com as celebrações do 36.º aniversário da União Desportiva da Chamusca.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE