A eletricidade já começou a restabelecida em vários concelhos do país. Em vários pontos de Coimbra, a energia elétrica está ao pouco a ser restabelecida.
“Neste momento, depois de termos um dia caótico a vários níveis, estamos agora com boas indicações. De facto no Conselho de Coimbra estamos com a reposição de energia faseadamente, vai ser assim em muitos pontos do país”, refere o vereador Carlos Lopes.
O vereador indica que também nas freguesias de Coimbra, a energia está a começar a voltar, mas não há previsão de quando a luz será reposta por completa.
PUBLICIDADE
Carlos Lopes alerta que a reposição da energia tem de ser feita calmamente, pois “a qualquer momento pode haver uma sobrecarga de rede”, e por tal, pede às pessoas “que mantenham a calma e a disciplina” e que não se desloquem aos supermercados em massa.
Com o apagão que afetou Coimbra durante a tarde, a principal prioridade foi os doentes e as unidades de saúde, referindo que foram usados os geradores e tentou-se fazer o controlo das reservas de combustível que as entidades precisavam.
Felizmente a questão da água, que poderia virar um problema, não teve consequências maiores, no entanto, nas zonas mais altas do concelho não houve água. Esta situação já está a voltar à normalidade.
Outra situação que se verificou durante a tarde foi a falta de semáforos e, de acordo com o vereador, que esteve em contacto com a PSP e a GNR, não se registaram grandes incidentes e “as pessoas foram ganhando consciência”.
Na entrevista ao Notícias de Coimbra, Carlos Lopes dá conta também que cerca de 20 pessoas ficaram presas em elevadores e que, para tal, foram acionados os bombeiros voluntários de Coimbra. Destas situações não há a registar feridos.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE