Cidade
Energia de Oliveira e Dj´s numa Noite de Verão na Baixa de Coimbra
A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) termina este mês o projeto que tem vindo a desenvolver nos últimos anos ( um conceito que o seu presidente considera esgotado, designadamente as denominadas Noites Brancas), promovendo um conjunto de atividades para tentar dinamizar o tecido comercial e o espaço público da Baixa de Coimbra,
A iniciativa pensada pela APBC para encerrar esta calendarização é a reedição da Noite de Verão da Baixa de Coimbra, com a presença de diversos DJ´s da cidade, “numa grande variedade de sons escolhidos pelos diversos dj´s convidados, para uma noite em que os estabelecimentos comerciais estarão abertos em horário alargado”.
A APBC pretende criar em diversos pontos da Baixa, ambientes diversificados em que a música será o mote para que os nossos visitantes possam aproveitar tudo o que este espaço tem para oferecer (gastronomia, comércio, lazer, história e muita animação) com atuações entre as 18:00 e as 24:00 no Arco de Almedina, Quebra Costas, Largo da Portagem, Praça 8 de Maio, Praça do Comércio, Rua Sargento Mor, Rua Eduardo Coelho/Largo do Poço, Rua Corpo de Deus, Rua da Sofia e no Pátio da Inquisição.
PUBLICIDADE
A complementar esta atividade a Agência de Promoção da Baixa de Coimbra associa-se à Casa da Esquina e o ECOSOL/CES e em parceria realizam a partir das 15:00, no Largo do Poço o primeiro Mercado de Trocas de Coimbra. À semelhança do Mercado de Trocas para Crianças e Jovens este mercado funcionará com recurso a moeda solidária. Para trocar basta trazer objetos em bom estado e uma manta para expor os produtos. Poderá trocar todo o tipo de objetos utilizando uma moeda criada para o efeito: SOL.
Ainda na Praça 8 de Maio, das 21:30 até às 22:30, será projetado no edifício da Câmara Municipal, o filme de Manoel de Oliveira: “1 Século de Energia”, numa iniciativa promovida pela EDP. O filme, com a duração de 12 minutos, será projeto sucessivamente durante 1 hora sendo a ideia desta iniciativa captar a atenção dos habitantes e turistas sem nunca interferir com o dia a dia da cidade, de modo a que as pessoas que estão de passagem, percam 10 minutos para espreitarem o filme permitindo assim que um grande número de pessoas tenham acesso ao mesmo.
Related Images:
PUBLICIDADE