Polícias

Encontrada viatura suspeita de atropelar e ferir três homens

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 hora atrás em 24-04-2025

 A viatura suspeita de atropelar na madrugada de hoje três homens em Alter do Chão, no distrito de Portalegre, foi já encontrada pela GNR no vizinho concelho de Monforte, sem nenhum ocupante, revelou a Guarda.

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR disse à agência Lusa que o veículo foi encontrado pelos militares da Guarda Nacional Republicana em Assumar, no concelho de Monforte.

A mesma fonte referiu que a GNR desconhece, nesta altura, a identidade do suspeito que conduzia a viatura.

PUBLICIDADE

A investigação deste caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), acrescentou.

Duas pessoas sofreram hoje ferimentos graves na sequência de um atropelamento rodoviário na localidade de Alter do Chão, disse à Lusa fonte da proteção civil.

O alerta para o acidente foi dado às 04:52, segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo.

Ao início da manhã, esta fonte indicou à Lusa que, além dos dois feridos graves, uma outra pessoa sofreu ferimentos ligeiros e foi assistida no local, mas, agora, corrigiu essa informação.

“Apenas tivemos dois feridos graves, cada um transportado numa ambulância para o hospital de Portalegre”, disse, referindo que o atropelamento aconteceu “na via pública, numa rua” da vila.

Por seu turno, fonte do hospital indicou à Lusa que foram assistidos, esta madrugada, três homens na sequência do atropelamento, os quais ainda permanecem na unidade.

Dois deles, com 45 e 60 anos, são considerados feridos graves, e o outro é um ferido ligeiro, com 54 anos, afirmou a fonte hospitalar.

No local estiveram 18 operacionais, com o apoio de nove veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Ponte de Sor.

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da PJ, mas sem sucesso, até ao momento.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE