Empresas

Empresa abre em Coimbra e quer contratar 200 colaboradores

Notícias de Coimbra | 9 minutos atrás em 11-04-2025

A Génération Portugal, corretor especializado na gestão de produtos de saúde e previdência, vai abrir escritório em Coimbra e prevê começar a atividade entre outubro e novembro.

O presidente da Câmara Municipal (CM), José Manuel Silva, recebeu o diretor geral da empresa, Richad Jiva Lila, que assinou um contrato de instalação por 30 anos no Estádio Municipal Cidade de Coimbra e prevê contratar 200 trabalhadores até ao final do ano, adianta a autarquia em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

José Manuel Silva demonstrou a sua satisfação pela instalação da Génération Portugal na cidade, com um escritório no Estádio Municipal Cidade de Coimbra. Na assinatura do contrato, o autarca salientou que “é uma grande empresa internacional, de língua francesa, o que muito nos diz, que vem criar cerca de 200 postos de trabalho qualificados”. “A escolha de Coimbra atesta, através de uma empresa externa, a qualidade de vida e de recursos humanos de Coimbra”, sublinhou o presidente da CM de Coimbra.  

PUBLICIDADE

A escolha de Coimbra, como adianta Richad Jiva Lila, faz parte da estratégia de crescimento da empresa em Portugal. “Ficamos firmemente convencidos do potencial desta cidade. Temos o apoio, a nível local, o que nos permitiu estar confortáveis na decisão de vir para Coimbra”, frisou o diretor-geral da empresa que, atualmente, tem escritórios em Lisboa, com 300 funcionários, e Leiria, com 200, cujo modelo será replicado em Coimbra.

Criada em 1996, para se tornar referência na gestão de seguros de pessoas em França, a Génération é empresa irmã da corretora Verlingue Portugal do grupo Adelaïde, que através de quatro empresas – Verlingue, Génération, Cocoon e DUNE – é, hoje, uma das principais corretoras de seguros da França. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE