Primeira Página
Em direto: Última homenagem a Belmiro Moita da Costa
Belmiro Moita da Costa, antigo presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova e pai de Nuno Moita da Costa, atual presidente, morreu. A informação foi avançada esta sexta-feira.
O corpo chegou perto das 9:30 à Casa Mortuária de Condeixa-a-Nova onde ficará em câmara ardente.
PUBLICIDADE
O funeral está marcado para as 15:45.
Muitos condeixenses já se encontram no local para prestar homenagem. Também o Presidente de Arganil, Luís Paulo Costa, já prestou a sua homenagem ao antigo presidente como testemunhou o Notícias de Coimbra.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
Recorde-se que Belmiro Moita da Costa nasceu a 21 de dezembro de 1946 na aldeia de Arrifana, concelho de Condeixa-a-Nova. Licenciado em Finanças pela Universidade Técnica de Lisboa, foi docente na Faculdade de Economia e Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Foi presidente da Câmara Municipal deste concelho durante dois mandatos (1986-1989 e 1990-1993), presidente da Assembleia Municipal de Condeixa-a-Nova (1994-2009) e deputado na Assembleia da República, durante a III Legislatura (1983-1985) além de professor universitário e consultor financeiro.
PUBLICIDADE
Foi pela mão de Belmiro Moita da Costa, enquanto presidente da Câmara, que abriu ao público a Casa Museu Fernando Namora, a 30 de junho de 1990, dando a conhecer a vida e a obra de uma figura insígne das letras e artes portuguesas, condeixense, poeta e médico ali nascido em 1919.
Related Images:
PUBLICIDADE