Coimbra
Elevador facilita mobilidade entre ruas dos Combatentes da Grande Guerra e Teodoro
A construção de um elevador para facilitar a mobilidade entre as ruas dos Combatatentes da Grande Guerra e do Teodoro é um dos principais projetos para 2025 da União das Freguesias de Coimbra.
Em nota de imprensa, a autarquia refere que esta intervenção está inserida nas obras contratualizadas com a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) para o próximo ano.
PUBLICIDADE
800 mil euros é o valor total do investimento que, para além do elevador, engloba ainda a melhoria da sede (antiga junta de freguesia da Sé Nova), “proporcionando melhores condições de atendimento aos fregueses e de trabalho para os colaboradores”.
A requalificação da sede de Almedina, que será transformada num cowork cultural, e a finalização do armazém da Pedrulha e arranjo da Rua Afonso Castelo Branco são as outras obras.
Todos estes investimentos permitem à União das Freguesias de Coimbra ter em 2025 o maior orçamento de sempre, totalizando 2,2 milhões de euros.
O orçamento foi aprovado com 7 votos a favor e 5 abstenções, sem votos contra, refletindo um consenso em torno das prioridades para o próximo ano.
O presidente João Francisco Campos destacou que “este orçamento permitirá avanços significativos em várias áreas estratégicas, reforçando o compromisso da freguesia com o bem-estar dos seus habitantes e a melhoria da qualidade de vida na cidade de Coimbra”.
Além das obras físicas, o orçamento de 2025 reforça o investimento nas áreas social, cultural e de limpeza urbana, com um foco especial na proximidade com a população e na dissuasão de comportamentos anti-sociais que impactam negativamente a comunidade.
Após a reunião, os membros da UFC aproveitaram o momento para celebrar os 80 anos do tesoureiro, Américo Petim, reconhecendo o seu contributo valioso ao longo dos anos.
A União das Freguesias de Coimbra continua focada em cumprir os seus objetivos e em trabalhar em prol de uma comunidade mais forte, dinâmica e unida.
Related Images:
PUBLICIDADE