Desporto
Eleição do Secretário-Geral da Queima das Fitas agita academia
Há vida na academia para além da eleição do próximo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC). Quando se pensava que André Gomes não teria adversários na corrida para a sua reeleição comoSecretário Geral da Queima das Fitas, surge não um, mas dois candidatos ao mais ambicionado cargo estudantil.
Luís Lobo e Filipe Januário também estão a disputar a eleição, embora o primeiro surja mais como suplente do que titular. (Já explicamos porquê).
Notícias de Coimbra sabe que o Conselho Geral da Queima das Fitas está divido e que, mais uma vez, poderá ser o Dux Veteranorum a decidir quem será o próximo mordomo do Queimódromo.
O Conselho Geral da Queima das Fitas é composto por João Luís de Jesus (Dux Veteranorum) Miguel Franco, mais conhecido por Poupas (em representação do desporto), Rui Xavier (em nome das secções culturais), Luís Lobo (pela AAC) e Ricardo Morgado (Presidente da AAC).
De acordo com fontes envolvidas neste processo, Filipe Januário e André Gomes estão empatados, com 2 votos cada. A manter-se este cenário de eventual derrota, André pode retirar a sua candidatura e abdicar a favor de Luís, que é o tesoureiro da AAC, não se sabendo se este pode ter mais peso eleitoral do que o actual secretário-geral. Certo é que a DG está mais virada para Gomes e as secções preferem Januário.
Related Images:
PUBLICIDADE