Economia
E se uma máquina automática de pagamento lhe pedisse uma gorjeta?
Esta realidade não é assim tão absurda, uma vez que já existe nos Estados Unidos da América. Neste país, corre uma polémica em que as máquinas automáticas pedem uma gorjeta após o pagamento efetuado.
Os clientes criticam esta iniciativa, justificando que como não há ninguém a fazer o atendimento ao cliente não se justifica a cobrança de uma gorjetas.
PUBLICIDADE
Segundo o Business Insider, este tipo de iniciativas verifica-se, por exemplo, em máquinas de pagamento em cafés, estádios desportivos e até em aeroportos.
“Contudo, os clientes não estão satisfeitos com este pedido de ‘dinheiro extra’ no final do pagamento, questionando, inclusive, para quem vai a gorjeta, já que, na prática, não estão a ser atendidos por ninguém fisicamente”, lê-se num artigo do Notícias ao Minuto.
“Fiquei confuso, porque não estava totalmente claro para quem eu estava a dar a gorjeta”, disse um cliente, em declarações ao Wall Street Journal, depois de ter comprado uma cerveja e lhe ter sido pedida uma gorjeta de 20% – que acabou por pagar.
Related Images:
PUBLICIDADE