Vamos
É por isto que os pneus têm estes “piquinhos”
Se já olhou atentamente para uns pneus de um carro provavelmente já viu aqueles “piquinhos” na borracha.
São conhecidos como respiros de ventilação ou bigodes de pneu. De acordo com Will Robbins, da Bridgestone, “são o resultado do processo de fabricação do pneu e acontecem quando o molde do padrão da banda de rodagem é pressionado num pneu novo. Cada molde é específico para o tamanho e tipo de pneu que está a ser feito”, diz.
PUBLICIDADE
“São cruciais no processo de fabricação, pois ocorre a vulcanização. É quando a borracha é aquecida e moldada no formato de um pneu. Algum excesso vazará através de pequenas aberturas. À medida que o pneu esfria e a borracha solidifica, esses pequenos fios permanecem presos à superfície do pneu”, lê-se na Reader’s Digest.
“Ajudam a garantir que não haja gases presos ou bolhas de ar no pneu que possam comprometer a sua integridade estrutural e desempenho”, afiança Margarette Stine, especialista automotiva da 4WheelOnline.
Related Images:
PUBLICIDADE