Saúde
É melhor pensar duas vezes antes de voltar a comer pizza do dia anterior
A pizza é daquele tipo de comida que costumamos guardar para comer mais tarde. Até há quem a coma fria, sem ter que recorrer ao microondas. Embora pareça útil, saboroso e económico, pode não ser totalmente saudável.
De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), permitir que “a pizza aguente por mais de duas horas sem a comer torna-a um alimento muito propenso ao desenvolvimento de bactérias e torna-a insegura para comer. Independentemente do tipo de pizza, seja ela de queijos, carnes ou vegetais”, informa o portal Informe Brasil que citou o departamento norte-americano.
Este tipo de alimentos não devem permanecer numa temperatura ambiente durante a noite e não mais do que duas horas, caso contrário, o risco de sofrer uma intoxicação alimentar é maior. Também há informações de que existem ingredientes na pizza que a tornam um alimento mais propício ao crescimento de bactérias, quando mantida em temperatura ambiente, é o caso específico do molho de tomate, tomate fresco, marisco e queijo, indica.
Há uma boa notícia. Para a consumir “fora de horas” a regra é que deve estar a uma “temperatura inferior a inferior a 4,4ºC e no máximo quatro dias, é o tempo estabelecido como seguro”, acrescenta.
Related Images:
PUBLICIDADE