Coimbra
É de prata o Bolo-Rei Escangalhado da Moinho Novo de Tentúgal
O Bolo-Rei Escangalhado da Pastelaria Moinho Novo, em Tentúgal, arrecadou, este sábado, 25 de novembro, em Coimbra, a medalha de prata nesta categoria no concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” da ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação Pastelaria e Similares.
Ao Notícias de Coimbra, José Carlos mostrou-se satisfeito com este prémio, sublinhando que este bolo recebe mais uma medalha este ano: “já tivemos a medalha de prata no Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português realizado pelo o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal”.
O proprietário do espaço em Tentúgal refere que se trata de “um bolo fantástico. A massa leva chila, doce de ovos, amêndoa, nozes, pinhão e canela”.
A final da 10.ª edição decorreu no Alma Shopping, em Coimbra, e depois das semifinais em Lisboa e Porto chegaram à cidade dos estudantes 53 bolos para serem avaliados pelo júri através de provas cegas nas categorias de: Bolo-Rei, Bolo Rainha, Bolo-Rei Escangalhado, Trança de Natal e Inovação.
E os vencedores são: Na categoria Bolo-Rei, a Padaria e Pastelaria Juvenal II de Valpaços arrecadou o primeiro lugar, em segundo ficou a Confeitaria Glória de Lisboa e o terceiro lugar foi Pastelaria A Merenda de Cascais.
No Bolo Rainha, o primeiro lugar coube à Casa do Padeiro na Pontinha, seguindo-se o Atelier do Doce de Alfeizerão e a medalha de bronze foi para a Pastelaria Juvenal II de Valpaços.
Na categoria Escangalhado, o Moinho Novo arrecadou a prata, representando o distrito de Coimbra nos três primeiros de cada categoria. A medalha de ouro foi atribuída à Pastelaria Juvenal II de Valpaços e a medalha de bronze foi para a Flor d’Aveiro.
Na Inovação, a medalha de ouro foi para a Bread & Friends de Lisboa , em segundo lugar ficou a Pastelaria A Merenda de Cascais e em terceiro ficou a Confeitaria Rainha 5 de São João da Madeira.
A Pastelaria Vida Nova de Ourém arrecadou a medalha de ouro na categoria Trança de Natal, em segundo lugar ficou a Pastelaria Brisanorte de Leiria e o Espaço das natas em Guimarães ficou em terceiro lugar.
Veja o vídeo da apresentação dos vencedores do concurso:
Related Images:
PUBLICIDADE