Saúde
E a farinha tem validade?
É uma pergunta complicada. Afinal, a Food and Drug Administration (FDA) diz que a farinha é um ingrediente que deve ser manuseado com cuidado para evitar doenças de origem alimentar, mas dura muito mais tempo do que os alimentos perecíveis.
Mas, sim tem validade. “As farinhas compradas em lojas têm conservantes para mantê-las estáveis por mais tempo”, explica Krista Kirsch, confeiteira do Saints + Council de Atlanta.
PUBLICIDADE
É, na verdade, “bastante suscetível à deterioração por causa dos óleos naturais presentes no grão, noz ou amido, e a sua vida útil depende parcialmente do teor de gordura desses óleos. Quanto menos refinado for, mais gordura conterá e mais rapidamente se deteriorará. Por exemplo, a farinha branca processada contém 1,81% de gordura, enquanto que a integral contém 3,63%”, lê-se na Reader’s Digest.
E embora os fermentos possam ser adicionados a alguns tipos de farinha, como variedades e misturas com fermento, a maior parte é apenas grão cru, raiz, feijão, noz ou grão de semente. A adição de ingredientes como sal e fermento em pó , que não estragam, não prejudica o prazo de validade do tipo de farinha base.
Related Images:
PUBLICIDADE