Saúde
Dores no pescoço? Saiba as causas e como acabar com o incómodo
Se sente frequentemente dor no pescoço saiba que as causas podem ser várias e as estratégias para melhorar também.
De acordo com Armando Barbosa, anestesiologista, a dor no pescoço pode ser causada por uma lesão, um problema muscular, um nervo preso ou uma artrite do pescoço. É também conhecida como dor cervical e pode variar de muito leve a grave ou até a severa, sendo caracterizada de dor crónica se durar mais de 3 meses. Por vezes, pode passar para o braço, mão, cabeça, ombro ou omoplata, mais um motivo para que não ignore este problema, refere um artigo da Men’s Health.
PUBLICIDADE
As principais formas de tratamento incluem “farmacoterapia, injeções epidurais, facetárias e articulares, radiofrequência cervical, nucleólise da hérnia discal com ozono e fibra ótica e neuroestimulação elétrica transcutânea (TENS)”, continua.
A dor no pescoço também pode ser um sintoma de meningite quando acompanhado por outros sintomas como febre alta repentina, forte dor de cabeça, pescoço rígido, vómitos em jato, náusea, confusão mental e dificuldade de concentração, convulsões, sonolência, fotossensibilidade e falta de apetite, conclui.
Related Images:
PUBLICIDADE