Uma cadela, Zuki, desapareceu no dia 17 de setembro, em Carvalhos de Figueiredo, em Tomar, pelas 14:00.
Os donos do animal foram vítimas de uma burla.
Na quarta-feira, dia 18, um homem que dizia ser veterinário, apelidando-se como Doutor João, do canil de Tomar telefonou à dona a dizer que tinham acabado de entregar a cadela no canil.
“Pediu que a dona se identificasse, ao qual a mulher facultou o seu nome completo. O burlão informou que a cadela tinha sido atropelada e precisava de ser operada a uma pata, mas que teriam que pagar a taxa. Poderiam dirigir-se à Câmara Municipal de Tomar ou ao Canil de Tomar para pagar a tal taxa (200 euros) para o animal ser imediatamente operado”, pode ler-se no Tomar na Rede.
“Contudo, sabendo o nosso desespero, disse que podia acelerar as coisas gerando uma entidade e referência e eu faria o pagamento, pois a cadela já estava a soro e pronta para operar. Era uma questão do pagamento ser rápido. Como tal, fizemos o pagamento pela tal entidade e referência”, relata a vítima.
Passados alguns minutos os donos da cadela foram ao canil para esperar que a tal operação terminasse e assim que entraram explicaram o telefonema e perceberam a burla.
Entretanto a Zuki continua desaparecida.
Related Images:
PUBLICIDADE