Portugal

“Dono” da TVI tinha bilhete para o submersível Titan. “Ainda bem que não fui”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 anos atrás em 21-06-2023

Mário Ferreira tinha bilhete para embarcar no submersível Titan com o explorador britânico Hamish Harding, mas, “à última da hora” mudou de ideias.

PUBLICIDADE

publicidade

O empresário já teve duas oportunidades para viajar e descobrir os destroços do Titanic, mas recuou ambas as vezes. Chegou a ter bilhete comprado para a viagem, mas decidiu ficar por terra, adianta o Público.

PUBLICIDADE

Mário Ferreira encontrou o explorador britânico Hamish Harding, nos Açores, na sexta-feira, 16 de junho. O amigo convidou-o a juntar-se à viagem pelo Atlântico, em busca do navio naufragado, porém o português rejeitou.

O Titan encontra-se desaparecido no meio do Oceano Atlântico e Hamish Harding é um dos cinco tripulantes. Dentro do submarino estão ainda Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions (empresa que organizou a viagem), Shahzada e Sulaiman Dawood, um dos homens mais ricos do Paquistão e o filho, e Paul-Henry Nargeolet, um ex-comandante da Marinha francesa.

A comunicação perdeu-se e o submarino só tem oxigénio suficiente até quinta-feira de manhã, ou seja, até amanhã, dia 22.

Consciente sobre ao que escapou, refere em declarações ao jornal que “não têm sido dias simples […] pensar que eu podia lá estar”, recorda.

O empresário admite estar apreensivo com o acidente: “Um submersível destes não pode falhar. Quando falha a 4000 metros, normalmente é fatal. Espera-se que algum milagre possa acontecer, mas infelizmente não se esperam grandes notícias”.

Mário Ferreira não explica a mudança de ideias: “Achei que não devia ir e não fui. Ainda bem que não fui…”, realça. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE