Notícias de Coimbra questionou Américo Duarte, da EFAPEL, para saber da sua disponibilidade para liderar a AAC/OAF. O dinâmico empresário de Serpins afirmou por nunca fui consultado para ser candidato.
Modestamente, o patrocinador da Académica de Coimbra refere que para “Além disso, a presidência de qualquer organização requer conhecimento da atividade respetiva, e disponibilidade para a exercer”
PUBLICIDADE
Num registo de grande humildade, o líder de uma das maiores empresas do distrito de Coimbra refere que “Pessoalmente não reúno nenhuma das condições, básicas, para o exercício competente, dedicado e competitivo a que tal obrigaria”.
Segundo fontes dos órgãos sociais da Académica, José Eduardo Simões, apesar de ter sido Condenado por corrupção, aspira suceder a Mário Figueiredo na presidência da Liga de Futebol, pelo que está bastante empenhado em encontrar o seu sucessor.
Recorde-se que NDC noticiou que José Eduardo Simões anda a tentar convencer Américo Duarte para ser lhe suceder na liderança da AAC/OAF e SDUC.
De acordo com estes dirigentes próximos de JES, caso Américo Duarte aceitasse ser candidato e na eventualidade de ser eleito, Simões pretenderá que a gestão executiva da equipa, que já foi mais dos estudante,s seja assegurada por um dos seus vice-presidentes, Salvador Manuel Arnaut (empresário que esteve envolvido em processos de insolvência de empresas das quais era administrador), o que permitirá Simões continuar a influenciar o futuro da instituição.
Notícias de Coimbra não contactou o presidente da Académica, porque o mesmo tem optado sistematicamente por não responder às nossas questões sobre os mais diversos assuntos, mas fica ao dispor para receber todos os esclarecimentos através do: info@noticiasdecoimbra.pt
PUBLICIDADE