Região
Dominado fogo em Arganil que mobilizou mais 70 bombeiros
O incêndio que deflagrou numa zona de mato, esta manhã, 17 de fevereiro, em Arganil, ficou dominado por volta das 10:30.
O alerta foi dado às 7:48 para o alto da Serra do Açor, entre as localidades de Malhada Chã e Piódão, sendo a população de Tojo a mais próxima, mas “não chegou a ameaçar as casas” refere, ao Notícias de Coimbra, Hugo Correia, comandante dos Bombeiros Voluntários de Coja.
PUBLICIDADE
“O incêndio deu-se numa zona de mato e o combate tornou-se um pouco complicado devido aos acessos e à inclinação do terreno” , menciona Hugo Correia, acrescentando que “as chamas não tinham grande intensidade.”
Na origem deste incêndio, poderá ter estado umas queimadas que estavam previstas, mas as autoridades investigam agora a causa do fogo.
“O incêndio ficou dominado por volta das 10:30 e ardeu uma área de cerca de 4 hectares e meio”, contou o comandante ao NDC.
No combate ao fogo estiveram 71 bombeiros apoiados por 18 viaturas das corporações de Coja, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua, Vila Nova de Oliveirinha e ainda Pampilhosa da Serra.
Related Images:
PUBLICIDADE