Um atropelamento rodoviário que ocorreu na noite de segunda-feira em Pedros, no Figueira da Foz, causou dois mortos e dois feridos, disseram à Lusa fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra e a GNR.
“Três pessoas foram atropeladas na Estrada Nacional 109 em Pedros, freguesia do Bom Sucesso, Figueira da Foz. Temos a registar duas vítimas mortais, um homem, de 48 anos, e uma mulher, de 19 anos, e uma jovem de 12 anos que sofreu ferimentos graves e foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra”, disse à Lusa fonte do CDOS.
PUBLICIDADE
Segundo a mesma fonte, o condutor da viatura foi transportado ao Hospital da Figueira da Foz, com ferimentos ligeiros.
“Dois familiares das vítimas que estavam no local foram também transportados ao hospital, devido a indisposição”, acrescentou, referindo que o alerta para a ocorrência foi feito às 22:29.
Fonte da GNR confirmou à Lusa as duas vítimas mortais e os dois feridos no atropelamento, referindo que a Estrada Nacional 109 foi cortada ao trânsito nos dois sentidos devido ao acidente, não existindo ainda previsão para a reabertura.
As autoridades estiveram também a recolher indícios para apurar as causas da ocorrência.
Foram enviados para o local bombeiros da Figueira da Foz e de Cantanhede, INEM e GNR, num total de 24 operacionais e 10 viaturas.