Mundo
Dois mortos e 18 feridos em explosão num edifício em Madrid
Uma forte explosão ocorrida hoje num edifício de quatro andares no conhecido bairro de Salamanca, em Madrid, provocou a morte de duas pessoas e ferimentos em outras 18, a maior parte sem gravidade, indicaram fontes locais.
O presidente da Câmara Municipal de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, confirmou ao fim da tarde a morte de dois operários que estavam a trabalhar numa obra no edifício onde ocorreu a explosão, provocada provavelmente por uma fuga de gás.
PUBLICIDADE
Os bombeiros do município localizaram sem vida os corpos dos dois trabalhadores desaparecidos na explosão, com 27 e 21 anos.
Os cães da polícia tinham anteriormente marcado uma área num dos pátios do prédio, cheio de escombros, onde se pensava que estes dois trabalhadores tinham caído devido à força da explosão.
Os bombeiros limparam os destroços à mão e com ancinhos – uma vez que não podem utilizar equipamento pesado devido à instabilidade do edifício – e conseguiram encontrar os corpos dos operários.
As autoridades também confirmaram que a explosão feriu 18 pessoas, a maioria delas de forma ligeira.
Quatro pessoas foram transportadas para um hospital, uma delas em estado mais grave.
A explosão ocorreu às 13:30 locais (12:30 em Lisboa), tendo sido registados danos materiais no mobiliário urbano e nos veículos estacionados na área circundante.
Segundo a agência noticiosa espanhola EFE, fontes dos serviços de emergência de Madrid confirmaram que uma escola (Nuestra Señora de Loreto), muito perto do local da explosão, não teve de ser evacuada e que os alunos e o pessoal docente permaneceram no seu interior.
A polícia municipal de Madrid utilizou vários ‘drones’ (aparelhos aéreos teleguiados) que sobrevoaram durante a tarde o edifício para tentar verificar se a explosão tinha provocado danos graves na estrutura do prédio.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE