Um casal de idosos, de 93 e 91 anos, ficou hoje ferido num incêndio que destruiu a habitação onde residia, nas Caldas da Rainha, informou fonte dos bombeiros.
“Um homem de 91 anos sofreu ferimentos graves, com queimaduras na face, e a mulher, de 93 anos, sofreu ferimentos ligeiros, tendo ambos sido transportados ao Hospital das Caldas da Rainha”, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros locais, Nelson Cruz.
PUBLICIDADE
O alerta para o incêndio, no Bairro das Morenas, nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, foi dado às 17:25.
“Quando os operacionais chegaram ao local a casa já se encontrava toda tomada, tendo sido feita a busca e salvamento das vítimas, uma de cada vez”, disse Nelson Cruz, acrescentando que “pela casa já não foi possível fazer nada, ficou completamente destruída”.
Além do casal de idosos, que ficou desalojado, o incêndio resultou também “na morte de um cão e ferimentos noutro”, afirmou o comandante dos bombeiros.
As causas do incêndio são ainda desconhecidas.
No local estiveram 11 bombeiros apoiados por quatro viaturas da corporação das Caldas da Rainha.
PUBLICIDADE