Mundo
Dois acidentes com navios petroleiros registados hoje
Uma explosão a bordo de um petroleiro a 300 quilómetros a leste da costa de Hong Kong, na China, causou um morto e seis feridos, adiantaram hoje as autoridades.
As autoridades receberam o alerta para a explosão por volta das 04:05 (08:05 em Lisboa), não tendo as causas ainda sido apuradas, disse um porta-voz do Governo.
PUBLICIDADE
Um avião e dois helicópteros foram enviados para resgatar os sete membros da tripulação do petroleiro Chang Yi feridos na explosão, mas à chegada um deles estava morto, referiram as autoridades, citadas pela agência AFP.
Três homens de nacionalidade indonésia, com cerca de 30 anos, ficaram gravemente feridos, tendo um deles sofrido queimaduras de segundo grau em 30% do corpo.
Hoje registaram-se dois acidentes com barcos petroleiros, tendo sido o primeiro ao largo da Tunísia, esta madrugada. Este petroleiro, que transportava 750 toneladas de combustível do Egito para Malta, naufragou hoje junto à costa sudeste da Tunísia, o que levou as autoridades a acionarem um plano para responder a uma eventual `maré negra´.
“O navio afundou-se esta manhã em águas territoriais tunisinas. Não havia, ao final da manhã, fuga nenhuma” de combustível, disse à agência France-Presse o porta-voz da região de Gabes, Mohamed Karray, ao adiantar que uma “comissão de prevenção de desastres vai reunir-se nas próximas horas para decidir as medidas a tomar”.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE