Fama

DO CÉU À PASSARELA: A MISS PORTUGAL QUE “É” NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Susana Brás | 12 minutos atrás em 17-11-2024

A participação de Andreia Correia, Miss Portugal 2024, no concurso Miss Universo 2024, realizado no México este sábado, 16 de novembro, tem gerado um grande debate nas redes sociais.

A jovem, que fez história ao ser a primeira mulher negra a representar Portugal no evento, chamou a atenção, particularmente, durante a categoria de “traje nacional”. Para a sua apresentação, Andreia escolheu vestir-se de Nossa Senhora de Fátima.

PUBLICIDADE

Essa escolha foi um momento de grande visibilidade, mas também gerou uma série de reações, tanto positivas como negativas.

Alguns elogiaram a originalidade e o simbolismo cultural da escolha, enquanto outros consideraram que representar uma figura religiosa num evento de beleza poderia ser visto como inadequado ou desrespeitoso.

Devido à controvérsia gerada pelos comentários, a página oficial ‘Miss Portugal Universo’ decidiu desativar a caixa de reações nas redes sociais, provavelmente para evitar mais discussões acaloradas, revela a revista MAGG.

Embora a vitória tenha sido para a dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig, a apresentação de Andreia Correia continua a ser amplamente comentada e discutida.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE