Mundo
Diz que vamos atingir a imortalidade em 17 anos
Durante séculos o homem procurou formas para viver para sempre e mesmo na era contemporânea este sonho nunca foi abandonado.
Hoje em dia os cientistas sabem que existem “interruptores genéticos” que causam o envelhecimento e que conseguimos manipular em seres muito simples como vermes, mas no caso dos humanos torna-se muito mais complexo.
Os cientistas tentam forçar o destino que a natureza tem para todos os seres vivos. Por isso, estão focados em encontrar os genes que manipulam o envelhecimento e usá-los a nosso favor, “clonar partes do corpo e substituí-las com o tempo pelas “antigas”; parar o metabolismo com a criogenia e, em seguida, realizar reparos celulares com microrobótica, ajustando tudo o que envelhece e decompõe-se nos nossos corpos”, lê-se no Esquire.
Há um projeto na Rússia, “Russia-2045”, onde estão a tentar “salvar” a mente de um ser humano na sua totalidade com o objetivo de a colocar num disco rígido, salvando assim a essência, ou quase, de um ser humano potencialmente para sempre. Os investigadores do projeto afirmam que irão conseguir realizar essa operação em apenas 17 anos.
Related Images:
PUBLICIDADE