Parecia ser uma tarde tranquila de domingo (13 de abril) na pacata aldeia de Casal de Ramos, em Alcobaça, mas acabou manchada pela violência.
Um homem, de cerca de 50 anos, empunhando uma caçadeira, disparou sobre membros da própria família, deixando um cenário de choque e consternação entre os moradores.
O ataque aconteceu junto às habitações onde os envolvidos residem. O cunhado do agressor foi atingido com gravidade e teve de ser evacuado de helicóptero para uma unidade hospitalar, dada a gravidade dos ferimentos. O filho da vítima e a mulher (irmã do atirador) também foram atingidos, tendo ambos sido transportados para os hospitais de Leiria e Alcobaça, respetivamente. A mulher terá sido ferida por estilhaços.
PUBLICIDADE
Apesar de ainda não serem conhecidas as motivações exatas do ataque, alguns vizinhos relatam um ambiente tenso entre os familiares. “Aqui não se perdoa nada. Basta um olhar atravessado e há confusão. Avançaram logo para os tiros”, comentou uma moradora ao Correio da Manhã.
A GNR foi a primeira autoridade a chegar ao local, detendo o suspeito pouco depois dos disparos. Perante a confirmação do uso de arma de fogo, a Polícia Judiciária assumiu o controlo da investigação, tendo recolhido vestígios na cena do crime que poderão ajudar a esclarecer o que motivou o ataque.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE