A administração da empresa Mondego Comvida anuncia o encerramento temporário da discoteca LIT Coimbra, “em função dos danos causados pela rotura de uma conduta de escoamento do águas pluviais, sob a responsabilidade da Administração das Galerias Avenida, e às quais somos completamente alheios”.
A sociedade gestora da discoteca da Sá da Bandeira afirma em comunicado que “esta rotura ocorreu durante as adversas condições climatéricas que se verificaram nas últimas horas, tendo resultado no desabamento de tetos nas zonas de entrada, lounge, caixas, instalações sanitárias e zonas técnicas que impedem o funcionamento do espaço”.
Para além disso, o sistema de faturação, videovigilância, bem como todo o sistema elétrico de backup, que em caso de falha de energia permite o funcionamento do espaço, foram afetados de forma critica, frisa a sociedade.
PUBLICIDADE
No momento desta comunicação é previsível a continuidade de precipitação elevada pelo que, por razões de segurança. não é possível avaliar a totalidade os estragos, bem como avançar com uma previsão da normalização da situação. No entanto, é possível estimar prejuízos na ordem de várias centenas de milhares de euros, lamenta a LIT.
Contactada por Notícias de Coimbra, a administradora do condomínio comercial das Galerias Avenida refere que as diligências “estão a ser tomadas por quem de direito”. Estão a ser “ultimadas as questões para que o problema seja resolvido”, afiança.
Veja as imagens do que aconteceu na LIT
PUBLICIDADE