Politécnico
Dirigentes associativos estudantis contribuem com ideias para o futuro do Politécnico de Coimbra

Sessenta e sete (67) membros de associações de estudantes das escolas e institutos do Politécnico de oimbra (ESAC, ESEC, ESTGOH, ESTeSC, ISCAC e ISEC) reuniram nos dias 15 e 16 de fevereiro para realizar um fim de semana formativo e de partilha de ideias, sob o tema “Formar para o Futuro”, onde foram dados contributos para a implementação de ações e melhorias no âmbito da instituição.
Segundo Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra, o objetivo deste encontro foi dar ferramentas aos dirigentes associativos para que conheçam a instituição com mais profundidade e assim possam transmitir informação e apoiar os estudantes das suas escolas em todas as situações do dia a dia.
“Os participantes ficaram a conhecer melhor a instituição em termos de organização e obtiveram informação sobre apoios sociais, programas diversos disponíveis para estudantes, organização das competições desportivas universitárias, para além de receberem dicas sobre boas práticas na comunicação institucional”, explica a responsável, realçando o aspeto de partilha de experiências da ação e o contributo dado pelos estudantes para a própria instituição.
PUBLICIDADE
“Nas ações que desenvolvemos com os participantes, surgiram muitas ideias que podem contribuir para um melhor IPC no futuro, desde ações com a comunidade académica até à implementação de melhorias em alguns setores”, afirma Ana Ferreira, que adianta que estas vão ser analisadas com vista à sua possível concretização.
A vice-presidente realçou ainda a colaboração e disponibilidade de todas as associações de estudantes na concretização desta atividade, que foi realizada no âmbito dos projetos IPC +Sucesso e +Sabe: + Saúde e Bem-estar, e o “grande espírito de comunidade” vivido durante o fim de semana.
No primeiro dia de formação, os trabalhos decorreram no Auditório Marques de Almeida no ISCAC.
No segundo dia, os participantes rumaram a Oliveira do Hospital, onde o IPC tem a sua Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTGOH).
PUBLICIDADE