Desporto
Diogo Ribeiro sagra-se campeão do mundo de natação em 50 mariposa
O nadador conimbricense Diogo Ribeiro sagrou-se esta segunda-feira, 12 de fevereiro, campeão do mundo em 50 mariposa. A prova está a decorrer em Doha, no Catar.
O atleta do Benfica, que já tinha ganho a medalha de prata na edição passada, percorreu a distância em 22,97 segundos, tornando-se o primeiro nadador luso da história a conquistar um ouro mundial.
PUBLICIDADE
Na final, Ribeiro bateu o norte-americano Michael Andrew (23,07s) e o australiano Cameron McEvoy (23,08s).
Recorde-se que Diogo Ribeiro é o recordista mundial júnior dos 50 metros mariposa e vai ainda competir nos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros mariposa nesta competição.
CAMPEÃO DO MUNDO!!!!!! 🥇
— Comité Olímpico de Portugal (COP) (@COPPORTUGAL) February 12, 2024
Diogo Ribeiro venceu a final dos 50m mariposa e sagrou-se campeão do Mundo em Doha, no Catar, com o tempo de 22.97s!
Depois da prata, o primeiro ouro da história da Natação portuguesa em Mundiais! 👏👏#COPortugal | 📸 FPN/Simone Castrovillari pic.twitter.com/tRiSVW5x0Y
Após a conquista, Diogo Ribeiro assumiu-se feliz pelo título mundial de natação, o primeiro de um português, nos 50 metros mariposa, em Doha.
“Não tenho palavras neste momento”, reagiu, rapidamente, o nadador do Benfica, de 19 anos, imediatamente após a prova.
Diogo Ribeiro conquistou a sua segunda medalha na disciplina, em Doha, ao nadar a distância em 22,97 segundos, à frente do norte-americano Michael Andrew (23,07) e do australiano Cameron McEvoy (23,08), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
“O inicio não foi bom mas estou muito feliz por ser campeão do mundo”, rematou Diogo Ribeiro.
Related Images:
PUBLICIDADE